Safári no Kruger sem gastar um rim (com check-list)
Em nossa viagem pela África do Sul, o Safári no Kruger não poderia ficar de fora.
É verdade que se você está planejando a sua viagem pela África do Sul, com certeza fazer um safári já passou pela sua cabeça. Provavelmente você ainda está na dúvida em qual parque fazer ou se deve fechar tudo com uma agência de viagem ou se é possível organizar o safári por conta, certo?
Eu, particularmente, recomendo muito que você dedique alguns dias do seu roteiro na África do Sul para um safári. A experiência é incrível e o contato com os animais é algo indescritível.
Nesse post, vamos te ajudar a definir qual a melhor escolha de local para se fazer o safári, se uma reserva privada ou se um parque nacional, como é o Kruger e o que esperar do safári, além de um passo a passo de como organizar seu safári por conta de modo que ele saia super econômico.
Se quiser, pode navegar pelo menu abaixo para ir direto ao ponto que te interessa:
- Safári Reserva Privada ou Parque Nacional – Prós e contras de cada um
- Sobre o Parque Nacional do Kruger
- Safári no Kruger – Com agência ou por conta?
- Como organizar um safári no Kruger por conta – Passo a passo
- Onde se hospedar para o safári no Kruger
- Nosso roteiro de 3 dias de safári no Kruger
- Custos de um Safári no Kruger
- Check-list do que levar para o Kruger
- Nossa experiência
Safári Reserva Privada ou Parque Nacional – Prós e contras de cada um
A escolha de se fazer um safári em uma reserva privada ou em parque nacional vai depender muito do ritmo da sua viagem, dos dias que você tem disponível para o safári e, lógico, do seu bolso!
Reservas Privadas
No geral, as reservas privadas são menores e, apesar dos animais, serem nativos da região em si, geralmente eles são inseridos naquele ambiente específico. Isso faz com que seja mais provável ver os animais.
Além disso, elas estão em vários lugares do país, incluindo a Cidade do Cabo, que é o destino principal das maiorias dos visitantes, tornando a logística mais fácil.
Apesar de não termos feito essa opção, já li relatos de pessoas que amaram algum safari privado. A Anna do Blog Mala de Viagem gostou muito do Sáfari no Sambona e conta todos os detalhes desse lugar incrível.
Parques Nacionais
Os Parques Nacionais, como o Kruger, são enormes e os animais vivem completamente livres em seu habitat natural. Acaba sendo mais difícil vê-los, mas em compensação é muito emocionante, porque você simplesmente não sabe a hora que isso acontecerá.
Apesar de a nossa viagem ter o destino da Cidade do Cabo, nós ainda optamos por viajar até Johanesburgo para dali seguirmos até o Kruger. E não nos arrependemos. Achamos a experiência muito autêntica e com um excelente custo benefício!
Comparativo entre as reservas privadas e os parques nacionais
Segue o resumo dos prós e contras (na minha opinião) entre reservas privadas e parques nacionais para Safáris:
Reserva Privada | Parque Nacional |
Geralmente mais caro | Há opções mais baratas |
Espaço menor e mais fácil ver os animais | Grande área e é mais raro ver os animais |
Melhor logística pois há várias em qualquer região do país | Poucos espalhados pelo país e pode ter uma logística mais difícil |
Animais geralmente introduzidos | Experiência mais autêntica com animais em seu habitat natural |
Os game drives geralmente só são feitos com os carros do parque | Possibilidade de fazer safári com seu próprio carro durante o dia |
Como escolher o meu safári em reserva privada?
Se você acha que a melhor escolha pra você é um safári em reserva privada, seja por questão de tempo ou logística por porque você prefere, vou deixar algumas opções aqui:
Reservas privadas perto da Cidade do Cabo de mais de um dia:
- Safári de 2 dias no Garden Route Game Lodge
- Safári de 2 Dias na Reserva de Inverdoorn
- Transferência Privada para Inverdoorn Reserve e Shared Game Drive
Reservas privadas perto da Cidade do Cabo bate e volta:
- Safári na Reserva de Aquila 1 Dia
- Aquila Private Nature Reserve: Safári de 1 Dia
- Wildlife Safari, Olive, Beer & Wine Tasting
Reservas privadas perto de Johanesburgo bate e volta:
Reservas privadas na Garden Route ou Rota Jardim bate e volta:
O Parque Nacional do Kruger (Kruger National Park)
O Parque Nacional do Kruger tem mais de 350 km de extensão de norte a sul e 60 km de leste a oeste com uma área de aproximadamente 21.000 km2, uma parte da sua área está em Moçambique (lá ele chama Parque Nacional do Limpopo) e no Zimbábue (Parque Nacional Gonarezhou).
Existem ruas mesmo para os carros de Game Drive e Self Safari passarem procurando os animais. Mas a área entre uma rua e outra é enorme, então na verdade é um golpe de sorte quando vemos os animais tão próximos para apreciá-los.
O parque é mesmo gigantesco e, apesar de ser uma área de fauna e flora protegida, tem uma estrutura excelente para os turistas.
São 12 acampamentos principais e 4 satélites, além dos lodges de luxo. Todos eles possuem diversas formas de acomodação, sendo desde apenas o espaço para você montar sua barraca ou estacionar seu trailer, passando por pequenos huts sem banheiro ou cozinha até cottages semi-luxuosos com toda estrutura de uma casa, com banheiro e cozinha privados. Dessa forma, há hospedagens e estrutura para todos os tipos de viajantes, dos econômicos até os mais os mais exigentes com relação à conforto.
Os acampamentos do Kruger
Os 12 acampamentos no Kruger, ou seja, como se fossem pequenas cidades dentro do parque são:
- Berg-en-Dal (with satellite Malelane)
- Crocodile Bridge
- Letaba
- Lower Sabie
- Mopani
- Olifants
- Orpen (with satellites Maroela and Tamboti)
- Pretoriuskop
- Punda Maria
- Satara (with satellite Balule)
- Shingwedzi
- Skukuza
Todos acampamentos também possuem um mercado, restaurante e loja de souvenirs, posto de gasolina, lavanderia, banheiros e cozinhas de uso comum e piscina.
O Skukuza é o maior acampamento e possui, inclusive, aeroporto, loja de aluguel de carros e caixa eletrônico.
Todos eles são cercados e protegidos para evitar a entrada dos animais. Portanto, são super seguros. Mas macacos, aves e animais pequenos como esquilos circulam livremente entre as barracas, é uma fofura.
Safári no Kruger – Com agência ou por conta?
Há várias agências de turismo que organizam um safári no Kruger, podendo se hospedar lá dentro ou em Lodges de luxo próximos do parque.
Uma opção, inclusive, é reservar o seu Lodge e eles próprios organizam os game drives pra você dentro do Parque.
A vantagem de organizar tudo com uma agência de turismo ou com o próprio hotel é a de que você não terá nenhuma preocupação e terá tudo resolvido. Basta viajar e chegar lá com tudo prontinho pra você.
Mas se você é do estilo viajante independente e gosta de fazer seus horários e planejamentos, além de querer economizar um pouco, é muito fácil organizar seu safári no Kruger por conta. Vou explicar um passo a passo no próximo tópico.
Opções de passeios para o Kruger
Se você prefere não dirigir e já agendar um safári no Kruger com tudo organizado, vou deixar algumas opções por aqui:
- 1 Dia Safári no Parque Nacional de Kruger
- Safári de Meio Dia no Parque Nacional Kruger
- Safári 3 Dias em Kruger com Preço Acessível
- 5 dias – Safári de Luxo no Parque Nacional Kruger
- Safári c/ Acomodação em Chalé
Como organizar um safári no Kruger por conta – Passo a passo
Caso queira organizar seu safári no Kruger por conta própria, é importante saber que você poderá fazer o “self safári” utilizando um carro alugado. Há opções de Game Drives, onde você anda naqueles carros altos em com um guia, oferecidos pelo Kruger, mas somente em algumas horas do dia. Então você vai aproveitar melhor o seu safári se estiver com carro.
Mas posso ir por conta sem carro alugado?
Sim, é possível. Mas nesse caso, o melhor esquema é ir de avião direto até o acampamento de Skukuza e se hospedar por lá. Nesse caso, você precisará fazer os game drives do Kruger e relaxar no acampamento no resto do dia. Mas o Skukuza é enorme, então você terá bastante coisa pra fazer!
Bom, mas vamos então ao passo a passo de como organizar seu safári no Kruger por conta
Passo 1 – Escolhendo sua hospedagem
Entre no site do South Africa National Parks. Lá, você consegue explorar bastante os parques e não somente o Kruger.
A primeira coisa a descobrir é qual acampamento você gostaria de se hospedar e qual o tipo de hospedagem você prefere. Nem todos os acampamentos possuem todos os tipos de hospedagem.
Nem todos os acampamentos também oferecem todas as atividades ou tem disponibilidade pra elas. Então é importante também olhar isso antes de resolver qual acampamento você vai escolher.
Vá no link “Where to Stay” e veja uma descrição de todos os tipos de acomodação que o Kruger oferece. Lembrando que essas acomodações são para ficar dentro do Parque. Você ainda pode escolher uma hospedagem fora do parque e entrar no Kruger todas as manhãs para o seu safári.
Os tipos de acomodação são:
- Camping: Espaço reservado para você levar e montar sua barraca. Há espaços com tomadas, cozinha e banheiro comunitários;
- Hut: Quartos individuais com cozinha e banheiro comunitários;
- Safari Tent: Barracas permanentes em plataformas. Há camas já montadas. Há opções com banheiro e cozinha comunitárias e outras mais luxuosas e totalmente equipadas;
- Bungalow: Quartos individuais com banheiro. Algumas tem cozinha comunitárias e outras já estão equipados com cozinha. Há opções com vista do rio e outras com status de luxo;
- Cottage: Quartos individuais com sala, banheiro e cozinha;
- Family Cottage: Casas com vários quartos, sala, cozinha e banheiro;
- Guest Cottage: Casas com vários quartos e com pelo menos 2 banheiros (sendo uma suíte) e cozinha totalmente equipada;
- Guest House: Casas com vários quartos, banheiro e área de lazer, geralmente com bar e vistas exclusivas;
- Luxury Lodges: Lodges privativos e exclusivos com estilos únicos e atmosfera de luxo.
É possível consultar os preços de cada tipo de acomodação dentro do Kruger aqui.
Passo 2 – Escolhendo sua atividade
Antes de fazer a reserva, já escolha também as atividades que quer reservar dentro do Parque.
Você pode dirigir o seu carro livremente dentro do parque, as ruas são quase todas pavimentadas e as que não são, ainda são muito boas para se dirigir. A única regra a seguir é que não se pode sair do carro, apenas nos locais de piquenique.
A única forma de ver os animais nos seus melhores horários – pois de dia geralmente eles dormem ou procuram abrigo do sol – é fazendo os drives com os guias, pois você só pode dirigir pelo parque das 06h as 18h (depende da época do ano – só podemos andar enquanto está claro).
Você pode também escolher as atividades previamente e fazer a reserva online. Entretanto, também pode se decidir na hora. Basta ir até a recepção do seu acampamento e reservar a atividade que quiser para o dia.
Se quiser já escolher suas atividades antes de ir, basta acessar o link “What to Do” ainda no site do Kruger e avaliar as atividades e os preços.
Atividades que o Kruger oferece:
O Kruger oferece as seguintes atividades principais:
- Sunrise Drive – Se inicia às 4h30 (dependendo da época do ano) com duração de 3h;
- Sunset Drive – Se inicia às 16h30 (dependendo da época do ano) com duração de 3h;
- Night Drive – Se inicia às 20h com duração de 2h;
- Guided Walk – Se inicia às 5h30 (dependendo da época do ano) com duração de 3h. Nessa opção é possível caminhar pela savana com a companhia de guias especializados.
- Outras opções – ainda há outras opções de trilhas, carro 4×4, observação de pássaros, mountain bike, dentre outros.
Para consultar os preços e disponibilidade das atividades guiadas pelo Kruger, veja aqui. Você pode buscar as atividades pelo acampamento de início ou então ver todas as atividades disponíveis em determinada data.
Lembrando que você precisa estar hospedado no acampamento para fazer as atividades que saem de lá, já que os portões ficam fechados enquanto está escuto. Caso esteja hospedado fora do parque também há algumas atividades que se iniciam nos portões, aí você só terá que dirigir até o portão e de lá embarcar no caminhão do Safári com o guia.
Dê uma olhada em quais atividades se iniciam no portão mais próximo da sua hospedagem.
Passo 3 – Fazendo as reservas online
Agora que você escolheu o acampamento que ficará, o tipo de hospedagem e quais atividades quer fazer, você pode fazer todas as reservas online.
Basta clicar no link de “Book online” ou “Book your trip”. Você precisará fazer um cadastro no site e aceitar os termos e condições.
Depois, é só escolher a sua hospedagem e todas as atividades que quiser. O pagamento é pelo cartão de crédito e você já recebe a confirmação na hora. Super prático e os preços do Kruger são excelentes.
No geral, a África do Sul é um destino relativamente barato, mas para quem procura economizar e gostaria da esperança de se hospedar dentro do Parque, essa é uma excelente opção, com ótimo custo-benefício.
Nós escolhemos nos hospedar no acampamento Pretoriuskop, pois era o mais fácil de chegar, vindo de Johanesburgo e oferecia acampamento e todas as atividades que queríamos.
Passo 4 – Fazendo a reserva do seu carro alugado
Como você irá por conta própria para o Kruger, é importante alugar um carro.
Nós alugamos o carro no aeroporto de Johanesburgo. Nosso voo do Brasil foi pela South African Airways de São Paulo para a Cidade do Cabo com stopover em Johanesburgo na volta. Dessa forma, ficarmos 4 dias por lá para ir até o Kruger.
Alugamos o carro no aeroporto. Pegamos um carro pequeno e simples para nós dois e foi o suficiente para o Kruger. Utilizamos a Rent Cars e recomendo. Assim, você já fica com a sua reserva garantida e ainda não precisa pagar IOF.
Com o seu carro alugado e com as acomodações e atividades já reservadas no Kruger, você não precisa se preocupar com mais nada. Mas lembre-se de levar a sua carteira de motorista e co cartão utilizado na reserva pra conseguir retirar seu carro lá.
Na África do Sul, a mão inglesa é utilizada. Mesmo que você não esteja acostumado com ela, não precisa se preocupar, basta dirigir devagar e com bastante atenção que logo você pega o jeito novamente. As estradas na África do Sul são muito boas e bem sinalizadas.
Como chegar no Kruger vindo de Johanesburgo
Para chegar ao Kruger, você pode ir de avião, carro alugado ou com um transfer, caso você tenha reservado um safári com transporte incluso.
Chegando no Kruger de avião
É possível ir de avião para o Kruger e descer direto no Skukuza, mas essas passagens são um pouquinho caras.
Caso decida viajar de avião direto para o Kruger, você pode consultar suas passagens no Skyscanner. Eles sempre retornam o melhor preço em todas as cias aéreas.
No aeroporto de Skukuza também é possível alugar seu carro.
Chegando no Kruger de carro alugado
Nós optamos por voar até Johanesburgo e alugar um carro no aeroporto e seguir até o Kruger de carro.
Se você ainda tem dúvidas se vale a pena alugar um carro na África do Sul, o blog Across the Universe tem um relato completo sobre isso e pode te ajudar nessa dúvida.
O trajeto de carro de Johanesburgo até o Kruger é de cerca de 5h, contando com uma paradinha para um lanche.
Basta colocar o trajeto no waze ou google maps e você não terá problemas para chegar lá. Pode colocar direto o nome do seu acampamento e o aplicativo te levará direto lá.
É importante que você tenha internet durante o seu tempo na África do Sul, principalmente para usar o mapa no celular. Você pode comprar um chip ao chegar lá. Foi o que fiz e funcionou super bem. Agora, se preferir já chegar conectado e com isso resolvido (quando fui não havia chip para comprar no aeroporto e só consegui me conectar quando cheguei no centro da Cidade do Cabo), eu recomendo o chip da Easy Sim 4u. Você já sai com o chip funcionando do Brasil e chega lá já conectado, sem precisar perder tempo com isso. Peça o seu agora e com o cupom MOCHILAOADOIS10, você tem 10% de desconto.
IMPORTANTE: Caso vá de carro, pare no caminho em um supermercado (nós paramos em Nelspruit) para comprar uns lanches. Além de ser muito mais barato que dentro do Parque, os restaurantes e mercados no Kruger fecham às 19h e depois das 18h, você também não pode mais sair do acampamento. Então melhor se preparar para acabar não passando fome!
Onde se hospedar para o safári no Kruger
Há a possibilidade de se hospedar dentro do próprio Kruger em um dos 12 acampamentos do Parque. Nesse caso, basta seguir os passos acima para escolher o tipo de hospedagem que cabe no seu estilo e no seu bolso e o melhor acampamento.
Apesar de existirem alguns lodges de luxo dentro do Parque, a maioria dos lodges mais sofisticados estão fora do Kruger. Mas é possível entrar no parque todos os dias para fazer os “game drives” e inclusive os “self-safári”.
Sugestões de Hospedagem próxima ao Parque Nacional do Kruger
Algumas opções bem bacanas em vários estilos seguem a seguir (em ordem do mais barato pro mais caro):
- Manyeleti Kruger Camp: Do ladinho do Kruger, este acampamento. possui camas confortáveis dentro das barracas e banheiro compartilhado. O local tem vistas incríveis, uma piscina e ambiente para relaxar;
- La Kruger Lifestyle Lodge: A apenas 20 minutos de carro do Kruger e dentro do Parque Safari Marloth, o lodge é super confortável e com ótimo custo-benefício. Há duas piscinas naturais e rocha e uma área com lareira;
- Serenity Mountain and Forest Lodge: Um chalé ecológico aos arredores do Kruger. Os chalés estão envoltos na natureza, com montanhas e cachoeiras ao redor. Com conforto e luxo mas ainda com ótimo custo-benefício;
- Tented Adventures Pretoriuskop Rest Camp: Dentro do acampamento Pretoriuskop no Kruger, as barracas em estilo safári possuem camas, eletricidade, varanda, além de piscina e vistas da montanha. Com café da manhã e jantar inclusos. Eu fiquei hospedada do ladinho deles e posso dizer que o cheiro das refeições estava incrível;
- Timamoon Lodge: Localizado em Hazyview e em meio à natureza, os chalés muito confortáveis possuem piscina, restaurante e terraço;
- Naledi Bushlodge: Dentro da Reserva Natural Privada Balule, o lodge possui vistas das montanhas e piscina. O restaurante do local é incrível e o lodge em si é ideal para relaxar e observar pássaros.
Nosso roteiro de 3 dias de safári no Kruger
Nossos 3 dias no Kruger foram suficientes para vermos 4 dos 5 Big Five. Os Big Five são os maiores e mais desejados animais para serem vistos num Sáfari, eles são: Elefante, Leão, Rinoceronte, Leopardo e Búfalo.
Veja como foram os nossos dias.
Primeiro dia no Kruger – Chegada no Kruger e “Sunset Drive”
Chegamos lá por volta de 14h30, tivemos tempo de montar nossa barraca e já tínhamos um “Sunset Drive” agendado para esse dia às 16h30. Foi sensacional.
Nesse primeiro dia vimos hipopótamos, leopardo, girafas, hienas e elefantes.
A noite aproveitamos para relaxar e descansar da viagem.
Segundo dia no Kruger – “Self-Safari” e “Night Drive”
No dia seguinte fizemos o “Self-Safari” durante o dia, dirigimos nosso carro seguindo as rotas marcadas no “Sightseeing Board” (em todos os acampamentos, eles colocam um mapa nesse board com a indicação de onde os Big 5 foram vistos nas últimas horas, assim você pode seguir a orientações deles e ter maiores chances de encontrar os animais) e conseguimos ver rinoceronte, elefantes, impalas (muitos e muitos), guinú, chita, javali, búfalo e muitos pássaros fantásticos.
Foi bem legal porque podíamos parar a hora que queríamos, ficávamos mais ou menos tempo observando de acordo com o nosso interesse e fora a emoção de você mesmo procurar eles!
Nesse dia marcamos o “Night Drive”, que na teoria é o melhor game drive para encontrar os animais mais ferozes, como leão por exemplo que só caçam a noite. Mas não demos sorte, nas 2 horas andando por aí, tudo que vimos foram 3 corujas…
Terceiro dia no Kruger – “Morning Walk” e Partida
No último dia, acordamos às 4h30 para fazer o “Morning Walk”, sem dúvida a experiência mais incrível. Saímos do acampamento às 5h30 de carro até o local da caminhada. Lá os guias estacionaram o carro e saímos pela primeira vez andando pela selva, com dois guias armados com tranquilizadores nos acompanhando.
Achei que teria medo, mas foi tranquilo. Mas temos que seguir muito bem as regras, que são: manter silêncio, andar sempre em linha reta e obedecer os guias a qualquer custo, afinal um animal perigoso pode estar espreitando logo ao lado.
Mais ou menos na metade da caminhada, um dos guias avistou uma manada de elefantes ao longe e começamos a segui-los.
Foi demais, não sei nem como descrever. Ficamos muito perto deles há uns 200 m, em uma distância que eles não pudessem nos enxergar e contra o vento para que eles não pudessem sentir nosso cheiro. Lá eles estavam – cerca de 30 elefantes incluindo filhotes e adultos vivendo a vidinha deles. Foi uma experiência única!
De lá voltamos para o acampamento, arrumamos nossa barraca e dirigimos mais um pouco pelo Kruger antes de sair com destino à Johanesburgo novamente.
Se tiver mais tempo, aproveite para relaxar um pouco mais e aproveitar o Parque do Kruger. Os locais de piquenique tem pássaros com cores nunca vistas por nós antes e os acampamentos tem churrasqueiras e piscina e eles vendem carvão no mercadinho. Além disso, se estiver lá durante a lua nova, o céu pode ficar bem estrelado e é lindo ficar observando o céu.
Custos de um Safári no Kruger
Se você optar por fazer seu Safári no Kruger com uma agência/operador de turismo ou fechar direto com um hotel, os preços vão variar bastante de acordo com o estilo (básico, confortável ou de luxo), quantidade de dias e o que eles oferecem.
Caso decida fazer tudo por conta direto com o Kruger, os custos são bem interessantes. Quando eu viajei (em abril de 2017), nossa acomodação no Kruger mais os game drives que reservei por lá ficaram em R$ 600,00 pra nós dois. e mais o valor do carro alugado. Se quiser, pode ver nossa planilha de custos na África do Sul completa.
Para facilitar, você pode consultar o tarifário do Kruger 2018/2019 com todos os valores de acomodação, atividades e entrada no parque. Todos os valores estão em Rand e em 2019, a cotação é de 1 ZAR = 0,28 BRL.
Vale lembrar que o Kruger, assim como qualquer outro parque nacional, cobra uma taxa de conservação para a entrada no parque. A taxa é cobrada por dia e é o mesmo valor caso você esteja hospedado lá dentro ou não. Em 2019, a taxa é de 372 Rand sul-africano, o equivalente a R$ 100,00.
Como arrumar sua mala para um safari no Kruger – Check-list
É normal que tenhamos algumas dúvidas de como arrumar uma mala para fazer um safári, seja no Kruger ou em qualquer outro Parque, nacional ou privado.
Vou tentar ajudar com uma listinha de coisas básicas muito importantes:
- Roupas leves e confortáveis;
- Casacos de frios para as noites;
- Chapéu;
- Óculos escuro;
- Protetor solar;
- Binóculo para ver os animais e pássaros à distância;
- Roupa de banho para aproveitar as piscinas dos lodges;
- Lanches rápidos para comer durante os “Game drives”;
- Sacola de lixo para carregar todo o lixo que você produzir;
- Medicamento para alergias (caso leve alguma picada);
- Repelente;
- Mapa do Parque (você pode comprar em qualquer loja dentro do Kruger);
Nossa experiência fazendo um Sáfari no Kruger
Nós adoramos a experiência de fazer o Safári do Kruger por conta. A princípio, achei que teríamos menos chances de ver os animais, já que os guias estão mais experientes e sabem onde encontrá-los. A verdade é que os animais ficam livres, então nunca se sabe onde vê-los, mesmo com um guia. Lógico, que eles estão mais acostumados e vêem com mais facilidade, mas ainda assim, conseguimos ver muita coisa.
Todo acampamento possui na recepção um “Sightseeing Board”, que é um mapa marcado onde os animais foram vistos no dia atual e no anterior. Seguimos as informações dele e foram bem suficientes para nós.
Além disso, sempre que víamos alguém parado, sabíamos que essa era uma dica de que tem algo legal para se observar, aí parávamos também – Foi em uma dessas vezes que vimos duas chitas descansando tranquilamente embaixo das árvores.
A experiência no Kruger foi mágica, mesmo ficando somente 3 dias conseguimos ver 4 dos Big 5, só não vimos o leão, que não demos sorte.
Mas ver os animais vivendo a vida deles de verdade foi algo que eu nunca tinha experimentado. Quando vi duas girafas se abraçando e enrolando os pescoços, achei que ia chorar de tamanha emoção.
Seja qual for seu estilo de viagem, de luxo ou de acampamento, de drives particulares ou dirigindo sozinho, comendo nos restaurantes ou levando sua própria comida, não perca a oportunidade de vivenciar isso.
Espero que tenha gostado do relato e, assim como nós, ame muito sua experiência vicenciando um Sáfari no Kruger!
Compartilhe este post no Facebook com seus amigos!
Nota: Há alguns links nesse post de programas afiliados. Informamos que vocês não pagarão nada a mais por utilizar esses links, podem logar em sua conta normalmente e às vezes tem até mais descontos, mas, nós do Mochilão a Dois, receberemos uma pequena comissão. Se você gosta do nosso trabalho, por favor, utilizem nossos links e colaborem para que o nosso blog continue crescendo. Ficaremos muito felizes.
Planeje sua viagem
Seguro Viagem
O Seguro Saúde é obrigatório em muitos países! Viaje com tranquilidade e sem preocupações. Cote seu Seguro viagem com Desconto de até 10% na Seguros Promo.
Passagens Aérea
Pesquise suas passagens aéreas com o Skyscanner, a melhor ferramenta para encontrar os voos mais baratos para a sua próxima viagem. Ou confira as promoções no Passagens Promo.
Pingback: Cidade do Cabo: Dicas e Roteiro de 5 dias - S2Station
Olá adorei o post !
Poderia me ajudar com uma dúvida ? Fora a conservation fee ha mais alguma outra taxa por veículo no caso de realizar o self drive ou qualquer outro game drive?
Desde já agradeço.
Que ótimo Kaique!! Quando eu fui, em 2017, não havia outras taxas não.
Abraços
O safari no Kruger é um que eu ainda vou fazer. Adorei isso de ‘caçar’ os animais com a câmera, é viciante. Pela experiência, me parece que os preços são justos. Gostei ainda mais de lá!
Oi Douglas! Realmente um safári no Kruger é uma experiência incrível. Você deve fazer sim quando puder. E sim, fazendo por conta é bem possível encontrar preços justos!
Pingback: Como fazer stopover – Viajando pra um segundo destino de graça | Mochilão a Dois!
Pingback: Mochilão a Dois! | Roteiro de 10 dias pela África do Sul | Mochilão a Dois!
Olá, como faço pra fechar um safari guiado,me hospedando fora do kruger? É fácil? Preciso agendar antes de ir viajar? Posso fazer moorning walk sem estar hospedada dentro do kruger?
Oi Tamires, tudo bem? Primeiramente desculpe pela demora em responder. Estávamos escalando um vulcão e ficamos sem internet por alguns dias.
Infelizmente eu não tenho certeza absoluta para te passar essas respostas com precisão. Se não me engano, é sim possível, pois os game drives e os mornings walks saem dos acampamentos e dos portões. Portanto, você só precisaria chegar até o portão do Kruger. No site que está no post do Kruger, você consegue agendar tudo com antecedência e lá tem escrito certinho qual game drive sai de qual horário e de qual portão. Aí você consegue se programar direitinho.
Precisando de mais alguma informação, só nos avisar!!
Gente que sonho.. acho que ver os animais em seu habitat natural não tem preço.. mas e o medo? adorei o post
Amo animais e vê-los assim deve ser mais encantador ainda… é tanta fofura… as fotos ficaram tão lindas… cada click que aparecia me deixava mais apaixonada… pelo post ótimas dicas.
Tenho muita vontade de conhecer a África e ver os animai vivendo livremente! Muito lindas as fotos e gostei do relato. beijos
Nossa que incrível esse lugar, morria de vontade de conhecer, mas uma vez vi um vídeo de um ataque de uma onça em um turista menina fiquei em choque haha.. Vendo seu post deu mais tranquilidade e saber que é seguro. Ameii !!aguardando os próximos capítulos hehe.., sou apaixonada pela natureza, deve ser uma experiência única .bjsss
Que sonho esse post, Lyani!!!!!! Preciso muito conhecer, fiquei me imaginando andando com vocês. hahahaha
Estou ansiosíssima para ler os próximos posts. Conta TUDO!
Com certeza é um passeio imperdível quando estiver na África. Só conheço Marrocos no continente africano, quem sabe ainda não me animo para explorar mais esse novo continente onde os brasileiros estão indo mais a vontade?
Fiquei impressionada com a infraestrutura da empresa, oferecendo até loundge de luxo. Adorei o post!
Caramba, deve ser uma experiência inesquecível! Eu já fiz um pequeno safari na África e achei demais, imagina este então, que é o sonho de qualquer viajante. Muito show!
Ameei seu post! Me encantei com esse parque..deve ser incrível ver os animais livres e tão belos!
Amei ter achado esse post! Vejo poucas coisas sobre África do Sul e essa me encantou!!
Eu ainda não tinha visto um post tão completo com os preços dos passeios… pena que não vi a foto da manada de elefantes, me convenceria a ir amanhã !!! Belo post
Uma safari desse é o sonho de todo viajante… e olha só, um post completo que nem esse só aumenta o desejo de ir. Obrigado por compartilhar tantas informações úteis e parabéns pelo post incrível
Que passeio incrível, quando você disse que as hospedagens fora são tipo spa com preços acessíveis, o valor gira em torno de quanto? Achei os passeio com valor bem bacana! Me apaixonei por esse destino e quero ir, com certeza!!!
Gente que incrivel!! Me deu muita vontade de conhecer!! Amei os bixinhos e confesso que ficaria com medo da coruja hahaha
Adorei seu post! Veio na hora certa já que estou indo para a África do Sul neste mês. Esse parque parece incrível, acrescentei no meu roteiro. Obrigada!
Acho sensacional este lugar! Mas não tenho coragem de ir! Acho que vou ficar dando ataque!! Rs
Que emoção!! Imagina só ver todos esse bichos ao vivo!! Muito bom! Tenho muita vontade de fazer, vou guardar o post para quando for para África!
Vá sim Livia! É uma experiência e tanto. Já estava esperando muito da viagem mas mesmo assim me surpreendi.
Ir à África do Sul e não fazer safari é que nem ir a Nova York e não visitar a Times Square!!! Muito legal seu post!
Concordo Manu!! Mesmo sendo poucos dias, não podíamos deixar de fora né
Amei o post, mto bem explicado. Só acho que não terei coragem de fazer o morning walk . É mta adrenalina para minha pessoa.
hehehe Também achei Ale, fiquei com um leve medo só no começo mas depois vi que podia confiar plenamente nos guias e vi o quanto a selva é tranquila. Acabei me acalmando e foi a melhor experiência do safari.
Que post top, sou muito afim desse safári, acho incrível essa vivência e a emoção de estar lado a lado com esse seres lindos da natureza!!
E que coragem de vocês andarem com seus próprios carros..
Achei que ia dar medinho Chris mas é muito tranquilo. Os animais não estão muito preocupados com a gente rs