O que fazer em Udaipur na Índia – Um Guia Completo

postado por Liany Garves
13/02/2020

Veja aqui nesse guia completo tudo o que fazer em Udaipur, uma das cidades mais lindas na Índia.

Udaipur, conhecida como a “Cidade dos Lagos” ou “Lake City” também tem outros apelidos como a “Veneza do Oriente” e “Cidade Branca” já que as cidades do Rajastão são chamadas por cores.

A Índia é enorme e ainda falta muito para eu visitar mas Udaipur, até o momento, é minha cidade preferida no país – ganhando até de Rishikesh que ainda mora com muito carinho no meu coração.

A beleza dos lagos, o jeitinho de cidade pequena e com todos os lindos e agradáveis cafés e restaurantes, um povo muito educado e gentil e todas as barraquinhas com coisas maravilhosas e baratas que deixam qualquer um querendo comprar tudo!

Se estiver pensando em incluir Udaipur na sua programação de viagem pela Índia, eu definitivamente recomendo! E isso vai fazer da sua viagem pela Índia ainda mais especial.

Veja aqui nesse guia completo tudo o que você precisa saber para organizar sua passagem por Udaipur e continue acompanhando para saber mais sobre o Rajastão.

O que fazer em Udaipur - Kumbhalgarh Fort
No Kumbhalgarh Fort

Nesse post, você encontrará:

Udaipur – A cidade dos lagos e uma verdadeira jóia no Rajastão

O que fazer em Udaipur
Hotéis e restaurantes no Lago Pichola

Udaipur, localizada no Estado do Rajastão na Índia, foi fundada inicialmente em 1558 e era a capital do Reino de Mewar na época, fez parte do Estado Britânico e se tornou parte do Rajastão quando a Índia se tornou independente em 1947.

A cidade atrai turistas devido aos 7 lagos que cercam a cidade, sendo o Fateh Sagar e o Pichola os mais famosos e mais centrais. Além disso, a cidade é riquíssima em história e cultura, com muitos palácios, festivais e feiras, jardins, museus, galerias e templos.

Udaipur era a cidade que mais queria conhecer na Índia, mas mesmo assim ainda me surpreendi com sua beleza e com a sua energia deliciosa de uma cidade tranquila e pequena.

Não se esqueça do Seguro Viagem!

Sério! Não se esqueça! O Seguro viagem é essencial em qualquer viagem pelo mundo para evitar qualquer estresse ou aborrecimento, mas em uma viagem para a Índia isso é bem sério! Reconhecido como o local das intoxicações alimentares, você não vai querer arriscar gastar uma fortuna ou estragar sua viagem por causa disso! Contrate seu seguro viagem antes de sair de casa! Se quiser um desconto, utilize o cupom MOCHILAODOIS5 para 5% de desconto e pague no boleto para mais 5%!

O que fazer em Udaipur em 3 dias ou mais

O que fazer em Udaipur na Índia
As lindas cores da Índia no Sahelion-ki-bari

Eu recomendaria pelo menos 3 dias em Udaipur para conhecer e visitar suas principais atrações. Mas se puder, fique mais e tire uns dias para simplesmente relaxar na cidade e admirar as paisagens, os cafés e o clima super agradável que Udaipur tem a oferecer.

Com 4 dias é possível fazer as coisas com mais tranquilidade e acho que 5 seria o ideal pra realmente curtir a cidade.

Vou listar aqui todas as principais atrações e coisas a se fazer em Udaipur, que em minha opinião são muito interessantes e válidas!

O que fazer em Udaipur – Dia 1: City Palace

City Palace em Udaipur
Arquitetura do City Palace

Para o seu primeiro dia, já recomendo ir direto ao City Palace e, se puder, seja a primeira pessoa da fila a comprar seu ingresso. O lugar fica muito lotado e muito rápido. Os corredores ainda são pequenos e há somente um caminho que todos fazem então todo mundo se acumula no mesmo lugar e pode ser difícil, especialmente se for um dia quente (o que no Rajastão é praticamente todos os dias).

Eu cheguei exatamente às 9:30 pois era o horário de abertura de acordo com o google, mas ele abre na verdade às 9:00 e já estava meio cheinho quando cheguei. Quando saí então, estava impossível! Sério… vá logo cedinho no City Palace e reserve umas 2 horas no mínimo para sua visita.

O Palácio é enorme, com lindas vistas para o Lago Pichola e com uma arquitetura fantástica, além de muitos vitrais e e cômodos ainda montadinhos, iguais eram na época que o rei morava ali.

Fiquei encantada, particularmente, com os vitrais e desenhos nas portas.

Horário de Funcionamento: 09:00 às 17:00

Preço: INR 300

Como chegar: Se você estiver pela região do Lago Pichola, é bem fácil ir a pé até o Palácio

Jagdish Temple

Jagdish Temple
O fabuloso Jagdish Temple

O Jagdish Temple é um templo hindú bem pertinho do City Palace. É possível caminhar por cerca de 5 minutos até ele após a sua visita no City Palace.

O Templo é bem bonito e com uma escadaria considerável. Também construído durante a Dinastia Mewar em 1651, possui uma arquitetura linda e é um local de grande devoção para os locais e muito visitado pelos turistas.

Vale muito a pena visitar mesmo. Adorei a construção cheia de detalhes!

Horário de Funcionamento: Sempre aberto

Preço:

Como chegar: Menos de 5 minutos andando do City Palace

Ganghor Ghat (Lago Pichola)

Ganghor Ghat
O Ganghor Ghat logo ao anoitecer

Também na região do Complexo do City Palace, esse é o Ghat (nome usado na Índia para se referir às escadas que chegam à um rio ou lago) que dá acesso ao Lago Pichola.

Vale a pena passear por ali para apreciar a beleza do Lago Pichola e para assistir o pôr do sol. À noite fica ainda mais bonito, pois há alguns hotéis e restaurantes ilhados no lago e eles ficam todos iluminados.

É aqui também que fica o museu e centro do Bagore Ki-Haveli e alguns festivais também acontecem nesse local.

Horário de Funcionamento: Sempre aberto

Preço:

Como chegar: Menos de 10 minutos andando do City Palace

Bagore-Ki-Haveli

Bagore-Ki-Haveli
Festival de danças no Bagore-Ki-Haveli

Pode parecer pouco, mas se você já visitou os 3 lugares anteriores no seu primeiro dia e ainda caminhou muito e se encantou com as belezas dos produtos vendidos na feirinha ali, você já deve estar bem cansado.

Mas a melhor parte do seu dia ainda está por vir com o festival de danças típicas do Rajastão no Bagore-Ki-Haveli.

Na verdade, o local é um museu, mas sedia todas as noites um show de danças locais. Eu sei que é bem turístico e tudo, mas é simplesmente incrível! Eu amo essas coisas e fiquei encantada com aquelas mulheres dançando daquela forma, com muita cor e brilho em suas roupas, jóias e maquiagem!

Considero simplesmente imperdível! Mas fique atento, porque o lugar é pequeno e os ingressos se esgotam muito rápido. Eles começam a vender os ingressos às 18:00 para o show das 19:00. Cheguei lá umas 17:30 para garantir o meu. Em épocas de muito movimento há duas sessões por dia.

Horário de Funcionamento: O museu funciona das 09:30 às 17:30. O primeiro show geralmente é às 19:00 com ingressos vendidos à partir das 18:00.

Preço: INR 100 para o museu. O show custa INR 150 + INR 150 para o direito de tirar fotos e filmar.

Como chegar: A entrada é pelo Ganghor Ghat.

O que fazer em Udaipur – Dia 2: Kumbhalgarh Fort

Forte Kumbhalgarh
O imenso forte de Kumbhalgarh

Esse é o Forte mais bem preservado do Rajastão e é enorme.

Caso tenha interesse em visitá-lo, acho que vale a pena incluí-lo no seu segundo dia em Udaipur, pois a viagem é cansativa e não será possível fazer mais nada nesse dia. Isso porque o Forte se encontra há umas 2h30 de viagem de Udaipur. Portanto, se prepare para um dia de estrada.

Pelo que vi de fotos, vale a pena assistir o pôr do sol lá e ver o Forte Iluminado. Isso significa voltar para Udaipur tarde da noite e o transporte costuma ser um pouco mais caro para o pôr do sol.

Eu acabei indo por conta em ônibus locais até o Forte e não recomendo. A economia é pouca e a viagem é muito cansativa. Troquei de ônibus 4x no total e os ônibus são bem pouco confortáveis e a viagem que já era longa ficou pelo menos uma hora mais longa. Embora a experiência de andar com os locais foi bem interessante e agradável.

Acabei depois comprando meus ônibus com a Vicky Tours (+91 99838 53111) que também faz esse passeio. Ele é muito gentil e honesto e recomendo ele 100%. Eles cobram INR 2000 no transporte privativo. Se você conseguir dividir em 4 pessoas, o valor fica em INR 500 por pessoa.

Entre tuk-tuks e todos os ônibus que peguei acabei gastando uns INR 400. Se preferir ir por conta, vá até a estação de ônibus de Udaipur e lá pegue um ônibus com destino à Kelwara, de lá você consegue pegar jipes coletivos até o Forte.

Horário de Funcionamento: Das 09:00 às 17:00

Preço: INR 600

Como chegar: Feche um táxi privativo com a Vicky Tours 😉

O que fazer em Udaipur – Dia 3: Lago Fateh Sagar (Com Jardim Nehru Garden)

Nehru Garden
O Nehru Garden – uma ilha no Lago Fateh Sagar

Dia de visitar o outro lago mais famoso de Udaipur, o Fateh Sagar. O lago também é bem bonito e na sua região tem um mercado bem grande com muitas opções de barraquinhas de comida.

Ali também tem alguns lugares oferecendo cruzeiros pelo rio e você pode pegar um barquinho para ir até o Nehru Garden que também é uma ilha no meio do lago.

Eu fui e não estava esperando muito porque havia lido que estava um pouco mal cuidado, mas não achei. Quando fui, ele estava bem limpinho e arrumado. O passeio de barco foi curto mas bacana e o jardim estava bem agradável pra sentar pelo gramado e curtir um lanchinho.

Horário de Funcionamento: O jardim e o lago estão sempre abertos mas imagino que os barcos só façam o trajeto durante o dia.

Preço: Ambos são de graça e paguei INR 230 no trajeto de barco ida e volta.

Como chegar: A maneira mais fácil de chegar no lago é de Tuk Tuk ou caminhando dependendo de onde você estiver hospedado. Eu estava perto do Lago Pichola e fui caminhando tranquilamente.

Saheliyon-ki-Bari

Sahelion-ki-bari
O lindo jardim do Sahelion-ki-bari

Mais um jardim em Udaipur e pertinho do Lago Fateh Sagar. Foi o jardim mais bonito que visitamos.

O local tem alguns espaços com fontes de água, jardins bem cuidados e muitas flores. Além de bastante macaquinhos e esquilos.

Foi um dos lugares que mais gostei de visitar em Udaipur.

Horário de Funcionamento: Das 08:00 às 20:00

Preço: INR 100

Como chegar: Do Lago Fateh Sagar é possível ir a pé, mas se preferir pode pegar um tuk tuk

Templo Karmi Mata

Rope Way no Templo Karmi Mata
O teleférico para chegar no templo Karmi Mata

Sei que já coloquei muitos lugares imperdíveis nessa lista, mas novamente esse templo entra na lista pra mim. O templo em si é pequeno e a arquitetura é bonita mas simples (não se compara com o Jagdish), mas a vista do Lago Pichola do Karmi Mata é simplesmente surreal.

Você pode chegar nele de teleférico (uma viagem curtinha mas agradável) ou se estiver animado tem um trilhinha pra fazer que não me pareceu muito difícil. O templo fica no alto de um morro!

Lá em Udaipur, eles chamam o teleférico de Rope Way.

Horário de Funcionamento: O templo está sempre aberto e o teleférico funciona das 08:00 às 21:00.

Preço: O templo tem entrada gratuita (como todo Templo na Índia) e o teleférico custa INR 100 ida e volta.

Como chegar: É possível caminhar se estiver na região do Lago Pichola mas é uma subidinha. Acho que o mais prático é pegar um tuk tuk.

O que fazer em Udaipur – Todos os dias: Relaxar nos Rooftops

Rooftop Banjara Hostels Udaipur
Rooftop do Banjara Hostel

Udaipur é famosa pelos seus terraços ou Rooftops. Há muitos restaurantes, cafés, bares e hotéis nos Rooftops. Eles são fantásticos porque possuem vista para os lagos, principalmente o Lago Pichola.

Há vários cafés pela região que são uma delícia. No item abaixo de Onde comer, eu listei alguns lugares que recomendo.

Assistir o pôr do sol em vários lugares

Rooftop em Udaipur
Pôr do sol de um dos incríveis Rooftops de Udaipur

O pôr do sol é a coisa mais linda em Udaipur e vale a pena assistir ele em vários lugares da cidade, seja de algum dos rooftops, ou de algum restaurante que ficam nas ilhas no lago pichola, ou somente do Ganghor Ghat.

O hostel Banjara oferece uma caminhada de pôr do sol que valeu bem a pena. Caminhamos um pouco pela cidade e chegamos em alguns lugares que eu não teria achado sozinha! Foi lindo!

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Feirinhas locais

O que fazer em Udaipur na Índia
Os tuk tuk, motos, pessoas e animais em meio às feiras de comida e artesanato

Também recomendo perder um tempo passeando pela feirinha da cidade. Não somente pra comprar (embora valha a pena, os preços em Udaipur estavam bem legais e com coisas maravilhosas), mas só de passear por esse mar de cores e cheiros eu já fico apaixonada.

Udaipur tem uma das melhores feirinhas de rua da Índia na minha opinião. E uma coisa que vale a pena comprar por lá são os cartões postais pintados à mão. Eles usam cartões postais antigos já enviados para pintar! Comprei um com camelo, que é o símbolo do Rajastão. Achei maravilhoso.

Outra coisa que vale a pena comprar por lá são artigos de prata pra quem gosta. Os preços são muito bons.

Onde fica Udaipur

Udaipur está localizado no Estado do Rajastão, bem no centro da Índia. Aliás, o Rajastão tem mais lugares incríveis para serem visitados, como Jaipur, Jodhpur, Pushkar e Jaisalmer.

Vale a pena conhecer a região inteira. Montei um guia de como montar um roteiro perfeito pelo Rajastão.

Udaipur está a aproximadamente 700 Km da capital Nova Délhi e relativamente próximo do deserto de Thar. O clima lá é em geral seco e de bastante calor, mesmo nas épocas mais frias. Mas, durante as monções a cidade pode alagar, então é bom ficar de olho pra não visitar Udaipur no período de monções, que vai de junho a setembro.

Como chegar em Udaipur

O que fazer em Udaipur na Índia
Locais no Jagdish Temple

É possível chegar em Udaipur de avião, trens ou ônibus dependendo de onde você estiver na Índia.

Se já estiver viajando pelo Rajastão, pode ser que trens e ônibus sejam a melhor opção. Caso você saia de Délhi e preferir começar sua viagem em Udaipur, que é o destino mais longe, e depois ir voltando, pode voar se preferir para ganhar tempo. Voos domésticos na Índia são bem baratos, tranquilos e confortáveis.

De avião

O que fazer em Udaipur na Índia
Os detalhes do Jagdish Temple

Eu sempre busco meus voos pelo skyscanner, que pesquisa em todas as cias áereas os melhores preços. Mas sempre dou uma olhada nos site da Passagens Promo, pois sempre tem uma ou outra promoção por lá!!

Promoções de passagens para a Índia
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

De trem

O que fazer em Udaipur na Índia
As vistas incríveis do Kumbhalgarh Fort

Eu saí de Délhi e fui de trem noturno até Udaipur (em uma viagem de 12h) e depois de lá segui para Jaisalmer de ônibus e depois Jaipur, para em seguida voltar à Délhi.

Já falei um pouquinho sobre algumas dicas de como utilizar o trem na Índia no post de 13 Dicas Essenciais da Índia e possuo um guia completo de como comprar seu bilhete com antecedência e como é a viagem de trem na Índia.

Para comprar sua passagem de trem, você pode utilizar o site indiano IRCTC, que tem suas complicações, ou ainda utilizar o site 12 Go Asia, que uso já há algum tempo para comprar passagens na Ásia e funciona super bem.

De ônibus

O que fazer em Udaipur na Índia
Jagdish Temple

Se já estiver em alguma cidade do Rajastão, você pode seguir viagem de ônibus até Udaipur. Eu geralmente faço as pesquisas de ônibus no site do Make my Trip mas eles não aceitam cartão de crédito internacional, então nunca consigo comprar essas passagens com antecedência.

Mas, sempre é possível comprar sua passagem de ônibus ao chegar nas cidades com alguma agência de turismo local. Se precisar, pode contactar o Vicky Tours (+91 99838 53111) que ele ajuda no trâmite das suas passagens! Comprei todos os meus ônibus e coisas que faltavam já com ele em Udaipur.

Onde ficar em Udaipur

Onde ficar em Udaipur na Índia
No City Palace

Udaipur é uma cidade pequena, mas ainda acho que o melhor local para se hospedar é a região próxima do City Palace e do Lago Pichola. Assim, é possível fazer várias coisas andando e essa região é uma graça por si só.

Eu me hospedei no Banjara Hostel, que tem vistas incríveis pro Lago Pichola do seu restaurante no Rooftop e é lá também que é servido o café da manhã. Além disso, a equipe do hostel foi muito atenciosa e os quartos eram bem decorados, confortáveis e limpos, então recomendo. O hostel também oferece quartos privativos.

Além disso, recomendo também as seguintes opções:

Dicas de Hospedagem Econômica em Udaipur

Onde ficar em Udaipur
Banjara Hostel (Foto: Divulgação Booking)

Algumas opções de hospedagem econômica em Udaipur são:

  • GoStops Udaipur: A rede GoStops é bem conhecida e excelente na Índia. Eles possuem dormitórios com preços abaixo dos R$20,00 e quartos privativos com banheiros compartilhados ou privados. O Rooftop é lindo e a localização é excelente.
  • Moustache Udaipur: Na mesma região do goStops e também com bastante nome pela Índia, o Moustache também é excelente opção para dormitórios ou quartos privativos.
  • Gypsy Child Lake Hostel Udaipur: Bem gracinha e com excelente nota, essa hostel também possui bons preços nos dormitórios e quartos privativos com vista para o lago.
  • Hide-In Udaipur: Além dos dormitórios com preços mais baratos, o destaque é pra suíte com vista para o lago, que é linda demais. O terraço também é fantástico e o hostel é bem agradável e confortável.
  • Hostel Mantra: O Hostel Mantra também tem uma localização excelente e vistas incríveis pro Lago Pichola. Os dormitórios são bem limpos e organizados e os quartos privados são ótimos para quem quer mais conforto mas ainda quer uma opção econômica.

Hospedagem Confortável em Udaipur

Onde ficar em Udaipur
Bloom Boutique (Foto: Divulgação Booking)

A Índia é um excelente lugar para se hospedar com bastante conforto e pagando bem pouco por isso. Dá uma olhadinha nessas opções:

  • Hotel Boheda Palace: Com vistas pro Lago Pichola, esse hotel oferece quartos privados simples mas confortáveis, com um terraço e ótimo restaurante;
  • Mahendra Prakash: Os quartos são lindamente decorados e o hotel oferece uma piscina incrível. Também com terraço e lá você também pode fazer massagem ayurveda;
  • Bloom Boutique: O Bloom Boutique tem uma decoração fantástica em todo o hotel e as vistas para o Lago Pichola são simplesmente sensacionais;
  • Kankarwa Haveli: Em uma localização simplesmente incrível e, novamente, com um terraço com vistas maravilhosas para o Lago Pichola, esse hotel também tem quartos lindamente decorados e super confortáveis.

Dicas de Hospedagem Luxuosa em Udaipur

Onde ficar em Udaipur
Taj Lake Palace (Foto: Divulgação Booking)

E luxo é o que não falta em Udaipur viu! Se você pode se dar ao luxo de escolher um desses hotéis, tenho certeza que não irá se arrepender:

  • Taj Lake Palace: A construção desse hotel é de 1746 e ele fica no meio do Lago Pichola. Os quartos são decorados com móveis de madeira esculpidos a mão e tecidos de seda. Mesmo que não possa se hospedar lá, pode valer a pena conhecer o restaurante do local;
  • Taj Fateh Prakash Palace: Este hotel fica na margem do Lago Pichola e além de quartos super luxuosos, oferece piscina ao ar livre, banheiras de hidromassagem no quarto e atendimento de primeira;
  • The Leela Palace: Com banheiros todos de mármore, banheira de hidromassagem, decoração com tapetes indianos finos no quarto, piscina ao ar livre com espriguiçadeiras e um restaurante de outro mundo. Tudo isso é o que te aguarda em uma hospedagem como essa.

Onde comer em Udaipur

O que fazer em Udaipur na Índia
Kumbhalgarh Fort

Com relação a onde comer em Udaipur, acho que vale muito a pena sair em busca de vários cafés e restaurantes e ir descobrindo os rooftops que tem por lá.

Mas vou passar algumas dicas de lugares que fui e gostei.

Almocei no restaurante Neelam, que tem um rooftop bem legal e um Thali delicioso por apenas 120 rúpias (Thali é um prato típico dessa região da Índia com vários pequenos pratos e geralmente acompanhado de pão – chapati – e arroz).

Eu fiquei hospedada no Hostel Banjara, que tem um rooftop incrível e eles ofereciam free chai todos os dias das 16:00 às 18:00, então sempre aproveitávamos esse momento pra ficar ali curtindo. A noite, o rooftop vira restaurante bar com ótimas opções ocidentais, pra quem já cansou um pouco de comida indiana.

Um outro restaurante que fui e recomendo é o CafeRA, que tem uma decoração gracinha e excelentes pratos indianos com preços muito bons. Nós comemos um curry típico do rajastão que estava uma delícia e dava facilmente pra dividir pra duas pessoas.

Eu acabei não indo mas li que o restaurante do Hotel Lake Shore realmente vale a pena e há ainda o famoso O´zen que passa todas as noites o filme do 007 contra Octopussy, que foi filmado lá em Udaipur.

Tudo pronto para conhecer Udaipur?

O que fazer em Udaipur na Índia
Nós e um grupo super divertido de Mumbai que quis tirar foto com a gente

E você? O que achou de Udaipur, a “Cidade dos Lagos”?

Se já conhece ou pretende conhecer nos deixe aqui nos comentários quais foram suas impressões e quais são as expectativas!

E qualquer dúvida só nos chamar. Lembrando, que se você precisar de uma ajuda mais especializada para montar o seu roteiro pela Índia, nós oferecemos a Consultoria de Viagem e vamos adorar te ajudar com a sua viagem.

Se gostou do post, compartilhe no Facebook com seus amigos!

O que fazer em Udaipur
Salve este post no Pinterest para ler sempre que quiser!

Nota: Há alguns links nesse post de programas afiliados. Informamos que vocês não pagarão nada a mais por utilizar esses links, podem logar em sua conta normalmente e às vezes tem até mais descontos, mas, nós do Mochilão a Dois, receberemos uma pequena comissão. Se você gosta do nosso trabalho, por favor, utilizem nossos links e colaborem para que o nosso blog continue crescendo. Ficaremos muito felizes. 

Leia também:

E leia também os outros posts da Índia que vão te ajudar a planejar sua viagem pra lá:

Compartilhe:
Publicado por Liany Garves

Liany é farmacêutica e trabalhou por anos em uma grande companhia. Deixou o seu emprego garantido e uma vida confortável para viver uma aventura nas remotas terras do Butão e hoje vive na Tailândia. Ama dedicar seu tempo no blog, ajudando outros viajantes com suas experiências ou programando sua próxima viagem.

Planeje sua viagem

Hotéis

Hotéis

Encontre as melhores ofertas de acomodações e RESERVE AQUI pelo Booking.

Seguro Viagem

Seguro Viagem

O Seguro Saúde é obrigatório em muitos países! Viaje com tranquilidade e sem preocupações. Cote seu Seguro viagem com Desconto de até 10% na Seguros Promo.

Aluguel de carro

Aluguel de Carro

Alugue seu carro sem pagar IOF com a Rent Cars.

Passagem aérea

Passagens Aérea

Pesquise suas passagens aéreas com o Skyscanner, a melhor ferramenta para encontrar os voos mais baratos para a sua próxima viagem. Ou confira as promoções no Passagens Promo.

Comentários

  1. Pingback: Retiro de Yoga e Meditação na Índia - A experiência em um Ashram | Mochilão a Dois!

  2. Pingback: Taj Mahal na Índia - Como visitar e como evitar a multidão | Mochilão a Dois!

  3. Pingback: Deserto na Índia - Dormindo sob as estrelas | Mochilão a Dois!

  4. 20 fev 2020

    A Índia está na minha Wish List. Agora vou incluir Udaipur no roteiro. Amei os Rooftops para curtir um Happy your!

  5. Igor Augusto
    20 fev 2020

    Excepcional o post, e a cidade muitíssimo interessante. Sei muito pouco sobre a Índia, e me encantei com as imagens deste post, tanto pelas construções quanto pelo relevo do lugar. Lindíssimo!

    • 20 fev 2020

      Que legal Igor que te animei a conhecer Udaipur!! A região do Rajastão no geral é linda!

  6. Ana Carolina Miranda
    19 fev 2020

    Nossa eu ainda não tinha ouvido falar em Udaipur, mas quando for a Índia quero muito conhecer, parece uma cidade encantadora

  7. 19 fev 2020

    Sabe que eu nunca pensei em viajar para a India, mas fiquei curiosa, pois gostei muito do que vi nas suas fotos. Um post bem completo sobre o que fazer em Udaipur, bem esclarecedor para quem planeja uma viagem para lá.

    • 20 fev 2020

      Que legal Mariana! Tem bastante conteúdo sobre a Índia no blog, dá uma olhadinha e quem sabe você se anima a conhecer mais coisas por lá além de Udaipur!

  8. 19 fev 2020

    Que cidade linda! Não conheço nada de Índia, mas ia gostar de incluir Udaipur no meu hipotético roteiro – templo, forte, vista panorâmica – tudo que eu gosto!

    • 20 fev 2020

      É realmente uma ótima idéia incluir Udaipur para o seu roteiro hipotético Fernanda. A Índia tem muita coisa encantadora na verdade que nem imaginamos. Se algum dia for, dê uma olhada no blog, eu tenho bastante conteúdo de lá.

  9. Angela C S Anna
    19 fev 2020

    os indianos fazem rituais nos lagos também ou apenas nos rios? achei bem bonito esse lago pichola. achei legal que colocou os preços dos tours e o contato, ajuda muito

    • 20 fev 2020

      Oi Angela, fazem sim se o lago tiver algum significado especial. No caso de Udaipur não vi nenhum ritual sendo realizado ali no Lago Pichola. Ele é realmente lindo. Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha ajudado.

  10. Marcela
    19 fev 2020

    Sempre que vejo algo sobre a Índia, Udaipur está no top de lugares para visitar! Estou apaixonada pela cidade antes de ir. Obrigada pelo post completo, muitas dicas boas

    • 20 fev 2020

      Oi Marcela, eu particularmente gostei muito de Udaipur, mas a região inteira do Rajastão é muito linda. Vale sim a pena incluir no seu roteiro pela Índia quando chegar lá!!

  11. 18 fev 2020

    Guia super completo de Udaipur. A Índia ainda está nos meus planos, gostei da ideia de voar de Deli direto para Udaipur e depois voltar com paradas no caminho. Acho essa tática de roteiro muito boa.

    • 19 fev 2020

      Que legal Leo. Espero que goste da Índia quando for e de Udaipur. sim, acho uma boa idéia pra economizar tempo já que a viagem de Délhi até lá leva quase 14h de trem!!

  12. 18 fev 2020

    Artigo super completo! Do Rajastão só conheço Jaipur. Não deu para mais. É uma região da Índia que gostava de explorar melhor. Esses fortes como o Kumbhalgarh são um encanto para mim!

    • 19 fev 2020

      A região do Rajastão é linda. Vale a pena sim explorar um pouco mais em uma próxima viagem e incluir Udaipur!

  13. 16 fev 2020

    Não tive tempo para ir a Udaipur… um excelente motivo para voltar à India 🙂 Gostei muito do artigo.

    • 18 fev 2020

      Com certeza. Udaipur na Índia é uma cidade linda e a região do Rajastão como um todo vale a pena ser visitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *